SAQUÊ CULINÁRIO BUTA NO KAKU-NI

Tempo de preparo 4h

Rendimento 4 porções

Modo de preparo

1 – Em uma panela funda com 2 litros de água fervendo, coloque o pedaço de barriga e cozinhe por 10 minutos. Retire a carne, deixe esfriar e descarte o líquido do cozimento. Corte a peça em cubos médios de 4 cm aproximadamente e amarre com barbante para manter o formato.

2 – Numa panela média, adicione 50 gramas de açúcar, o Saquê Culinário Azuma Chef , o gengibre, o Shoyu Tradicional Azuma , a cebolinha cortada em talos de 5 cm aproximadamente, o anis estrelado, o alho, os pedaços da carne e água o suficiente para cobrir as peças até 1 cm acima. Tampe a panela e cozinhe em fogo baixo por aproximadamente 4 horas.

3 – Retire a tampa e adicione 100 gramas de açúcar mascavo. Deixe dissolver por completo.

4 – Método de finalização 1: Aumente o fogo e deixe o líquido reduzir até obter uma calda leve. Retire os barbantes. Sirva em seguida com pasta de mostarda preparada com o pó misturado em um pouco de água.

5 – Método de finalização 2: Transfira os pedaços da carne em um bowl com um pouco do líquido do cozimento. Coloque o recipiente em uma panela de cozimento a vapor e cozinhe por mais 2 horas. Retire os barbantes. Sirva em seguida com pasta de mostarda preparada com o pó misturado em um pouco de água.

Confira as últimas receitas

Os produtos Azuma são diversificados e versáteis para todas as suas receitas, conferindo o melhor estilo em gastronomia.

Ver todas as receitas

Confira as últimas receitas

Os produtos Azuma são diversificados e versáteis para todas as suas receitas, conferindo o melhor estilo em gastronomia.