A segunda edição do Mirokumai Experience, promovida pela Azuma Kirin, aconteceu no dia 18 de novembro e trouxe experiências inéditas da gastronomia japonesa. Sob comando do chef Gentaro Yamazaki, Rice Meister três estrelas, que veio diretamente do Japão, e da chef Telma Shiraishi, embaixadora para Difusão da Cultura e Culinária Japonesa e eleita chef do ano de 2019, o arroz Mirokumai foi a atração principal dos pratos, com a harmonização com os sakes da Azuma Kirin.

O evento aconteceu na Japan House, localizada na Avenida Paulista, Bela Vista, que existe desde 2017 na cidade de São Paulo e foi criada pelo governo japonês para divulgar sua cultura e compartilhar suas concepções inovadoras com o mundo.

A empresa busca manter a qualidade grão a grão em todas as safras. Por esse motivo, a Azuma apresentou aos seus convidados um novo conceito de arroz no preparo das receitas. Um exemplo de diferenciação do Mirokumai é o cultivo em uma fazenda única no Uruguai, clima semelhante ao do Japão e com supervisão de especialistas japoneses. O processo de rotações do plantio garante a recuperação do solo e mantém bons níveis de nutrição, resultando em um produto único desde a alta gastronomia até a comida popular e tem uma vasta aplicação.

A versatilidade do arroz Mirokumai integra a qualidade do sabor, aroma e textura no preparo de vários pratos, resultando em uma nova percepção da culinária japonesa. Por esse motivo, acaba sendo a escolha entre grandes chefs e principais restaurantes da gastronomia japonesa do Brasil.Originário de uma variedade japonesa de arroz muito antiga, o Mirokumai é produzido por meio da evolução genética da semente do tipo Akitakomati. O processo é feito de forma integrada, começando pelo nascimento da semente. Na sequencia o processo passa pelo manuseio da semente, produção em campo, processo industrial e empacotamento automático que evita a quebra do grão, assegurando um produto genuíno.

 

 

Arroz Mirokumai. Incomparável em cada grão.